Um extenso posteamento de concreto implantado há mais de meio século na avenida mais conhecida da cidade de Santana começou a ser retirado pelos técnicos da CEA Equatorial há pouco mais de um mês.
Ainda em meados do mês de janeiro, a concessionária de energia elétrica efetuou o deslocamento de mais de 20 postes de concreto, muitos deles implantados em meados da década de 1970 pela extinta mineradora ICOMI, que ajudou na pioneira distribuição de fornecer eletricidade para a então Vila Maia, que hoje compõe os bairros Central, Comercial e Hospitalidade.
No início do século, parte dessa rede de distribuição elétrica já não atendia de modo eficaz parte da cidade, suprindo apenas as áreas do comércio da Avenida Santana e trechos do bairro Central.
Segundo a CEA Equatorial, a retirada desse antigo posteamento visa melhorar o fornecimento elétrico no trecho, já os demais circuitos de alta tensão foram remanejados para uma lateral paralela da Avenida Santana, agora atendida por um cabeamento mais duradouro e padronizado.
Além do deslocamento dos postes, dois transformadores e uma chave-religadora automática também foram relocados para uma rede de alta tensão de quase 1km de extensão, proporcionando agora maior segurança e confiabilidade ao sistema de distribuição que atende a cidade de Santana.
Comentários
Postar um comentário