Prefeitura de Santana realiza reunião estratégica para o Carnaval 2025

Na manhã desta quarta-feira (12), representantes de diversas secretarias municipais e órgãos estaduais de Santana participaram de uma reunião para discutir o planejamento e alinhamento estratégico para o Carnaval 2025. 

O encontro aconteceu na sala de reuniões da sede do Executivo Municipal, com a presença da prefeita em exercício Isabel Nogueira, que observou as sugestões e dúvidas tomadas durante a reunião, que busca, acima de tudo, fortalecer a parceria na execução de um evento seguro, organizado e culturalmente expressivo. 

“Queremos mostrar para o público que o nosso carnaval pode acontecer de modo cuidadoso, seguro e bem organizado para vier brincar e se divertir na avenida Santana, tanto para o nosso povo como para quem vem de fora”, disse a prefeita, durante a reunião. 

Para este encontro, foram convidados representantes de instituições como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Superintendência de Transportes e Trânsito de Santana (Sttrans), além de órgãos da área da saúde, entre vários outros. Também são parte do diálogo as secretarias municipais de Cultura, Saúde, Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano, Desenvolvimento Econômico e Gabinete Civil. 

Logística e comercialização 
O presidente da Fundação Municipal de Cultura de Santana (Sancult) Djarde Queiroz, fez questão de destacar vários pontos já adiantados sobre o evento carnavalesco de Santana, como os acertos já tratados com o Ministério Público Estadual. 

“Já estivemos reunidos esta semana com o Ministério Público, onde ficou estabelecido alguns acordos envolvendo os horários do evento e prazos que foram dados para a regularização das vendas, isso já adianta vários passos tomados”, enfatiza Queiroz. 

A questão do uso dos espaços públicos a serem cedidos aos ambulantes já estão sendo providenciados, assim garantiu o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano Helder Lima. 

“Os locais próprios que esses ambulantes ficarão já estarão sendo divulgados em breve, para evitar qualquer tumultuo e manter uma boa organização”, pontuou Lima. 

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdes) Robson Paes, que também esteve presente na reunião do Ministério Público, informou que os empreendedores interessados em comercializar no evento deverão seguir alguns critérios já definidos. 

“Vamos nos reunir com os empreendedores que estão interessados em vender ao longo da avenida e explicar sobre alguns pontos que deverão ser seguidos durante a realização do evento, que vai ser bom para eles e para as pessoas que compram seus produtos”, disse Paes, onde explicou que esses empreendedores irão assinar um termo de compromentimento de segurança e participarão de um curso no Sebrae, como forma de adequar e melhorar seus serviços. 

“Eles (os empreendedores) serão certificados para assim desenvolverem suas atividades de modo mais legal e dinâmico”, garante. 

Segurança 
Presente em todos os eventos anualmente, o Major Mendes (da Polícia Militar de Santana) ressaltou sobre os pontos onde ficarão as guarnições distribuídas, dos locais a serem usadas para prisões de infratores e do contigente que irão participar. 

“A definição desses pontos vai facilitar a ação imediata da polícia militar durante uma ocorrência e garantir até um evento mais seguro para todos”, disse o oficial. 

A Prefeitura de Santana segue trabalhando para oferecer um Carnaval seguro e bem estruturado, fortalecendo a cultura e o entretenimento no município.

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