Polícia Civil pede ajuda da população para localizar homem acusado pela prática de homicídio qualificado

Nesta quinta-feira, 13, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Santana (1ªDPS), divulgou a imagem de Eraldo Rodrigues de Araújo, vulgo “pirata”, de 23 anos, investigado pela prática do crime de homicídio qualificado. 

A Polícia Civil pede a colaboração da população com informações que levem a sua localização. 

Segundo o Delegado Leonardo Alves, titular da 1ª DPS, o homicídio ocorreu no dia 29 de janeiro deste ano, por volta das 22h, no Bairro Novo Horizonte, em Santana, quando a vítima estava na companhia de mais três amigos, saindo de um comercio onde foram comprar comida, momento em que o infrator os seguiu, sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos no falecido. 

“O homicídio foi praticado no meio da rua, em local habitado por várias casas, mostrando a frieza do suspeito. Assim, de imediato, a equipe de investigadores da 1ª DPS fez diligências e conseguiu identificar o executor do crime, bem como entender a dinâmica dos fatos. Representamos pela prisão preventiva do indivíduo identificado, medida que foi deferida judicialmente, porém o sujeito não foi localizado para o devido cumprimento da prisão. A Polícia Civil segue à procura do suspeito, vulgo ‘pirata’. O suspeito já é foragido do sistema prisional do Estado do Pará, desde o ano passado. Além de também ser investigado por tráfico de drogas”, explicou o Delegado. 

Ainda segundo a autoridade policial, o inquérito será remetido ao Judiciário para as providências que o caso impõe, e, caso o suspeito seja condenado pelos crimes, poderá receber uma pena de até 30 (trinta) anos de reclusão. 

Quem tiver informações sobre o suspeito pode prestá-las de forma anônima e sigilosa por meio do disque-denúncias da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santana, através do whatsapp n.º (96) 98414-9704.

Comentários