Foi realizado o primeiro embarque de 10 mil toneladas de Caroço de Açaí, com destino à Setúbal, cidade portuária de Portugal, um produto símbolo da Região Norte, que tem ganhado cada vez mais espaço no mercado internacional.
O Navio Edelstein, de bandeira das Ilhas Comores, é responsável por transportar a carga, enquanto a operação foi conduzida com eficiência pelo operador portuário Santana Port Services.
Esse embarque reforça o papel estratégico do Porto de Santana como ponto de conexão essencial para o escoamento de produtos regionais, evidenciando o crescente interesse pelo açaí e seus derivados no comércio global.
Com essa operação, o Porto de Santana reafirma seu compromisso com o desenvolvimento econômico sustentável da Região Norte, criando oportunidades de emprego e renda para produtores locais e facilitando o acesso dos produtos amazônicos ao mercado internacional.
“O primeiro embarque de caroço de açaí é muito importante para nós e para toda a economia do Amapá e Região Norte. Estamos felizes em fazer parte dessa cadeia de valor, que beneficia diretamente a comunidade portuária, os produtores locais, batedores de açaí e fortalece ainda mais o papel do Porto de Santana neste cenário logístico” destacou o Diretor-Presidente da Companhia Docas de Santana, Edival Cabral Tork.
Já era açaí como exclusividade Brasileira, certamente o objetivo é fazer como fizeram com a semente da seringueira e do cupuaçu que já estava sendo patenteado como fruta japonesa. Nossas políticas permitem tudo, que burrice.Esses caroços deveriam passar por um processo de cozimento pra serem exportados.
ResponderExcluirTal igual como a china fez, levando o solo bruto da escavação de belo monte no Pará. solo de uma regiao rica em minerais como ferro e ouro
Excluir