Ação integrada resulta na prisão de homem acusado por homicídio em Santana

Na última quinta-feira, 22, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 1ª Delegacia Polícia de Santana (1ª DPS) e do Núcleo de Capturas, em ação conjunta com a Polícia Civil do Estado do Pará, prendeu um homem, de 20 anos de idade, suspeito de ter praticado um crime de homicídio no município de Santana. 

A prisão do suspeito ocorreu no município de Portel, no estado do Pará, através do cumprimento de mandado de prisão preventiva.

Por meio do trabalho de inteligência, a Polícia Civil do Amapá localizou o paradeiro do indivíduo e, com o trabalho integrado, ele foi preso. 

“Trata-se de um indivíduo que foi investigado por um crime de homicídio praticado em julho de 2024, na região do Igarapé das Almas, no Torrão do Matapí. Após uma discussão, o suspeito teria ido até a casa da vítima e desferido um disparo de arma de fogo através da janela do quarto, enquanto ela dormia. Assim, ao final da investigação, representamos pela sua prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário. A equipe de investigação da 1ª DPS identificou que o suspeito estava na região de Portel, no Pará, forneceu as informações para as forças de segurança daquele Estado, que deram cumprimento ao mandado de prisão”, explicou o Delegado Leonardo Alves, titular da 1ª DPS. 

O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia.

Comentários