Dupla suspeita de integrar grupo criminoso do RJ é presa em Santana

Na última quinta-feira (28), a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (DETE), prendeu dois indivíduos, de 24 e 46 anos de idade, acusados pela prática dos crimes de roubo, homicídio e tráfico de drogas. 

Os dois presos são lideranças de um grupo criminoso oriundo do Rio de Janeiro (RJ) e estavam com mandados de prisões em aberto. Durante as prisões, também foram apreendidas duas armas de fogo de calibre restrito, devidamente municiadas. 

Segundo o Delegado Estéfano Santos, titular da DETE, os dois indivíduos são considerados de alta periculosidade, sendo que, um deles, estava com três mandados de prisão em aberto e, o outro, com quatro mandados de prisão. 

“As investigações apontam que esses indivíduos eram responsáveis por trazer grande quantidade de entorpecentes para o estado do Amapá. Os policiais iniciaram o monitoramento a cerca de uma semana, conseguiram localizar os indivíduos no exato momento em que se encontraram e efetuaram a prisão de ambos. No momento da abordagem, cada um deles portava uma arma de fogo”, explicou o Delegado. 

O Delegado informou ainda, que para denunciar um traficante, as informações podem ser repassadas para o disque-denúncia da DETE: 98141-4161. O sigilo é garantido. 

Os homens presos nesta quinta-feira foram encaminhados à audiência de custódia.

Comentários