Polícia Civil recupera veículo furtado em Santana e identifica autores dos crimes de furto e receptação

Nesta terça-feira, 21, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Santana (2ª DPS), em ação conjunta com Delegacia de Polícia Interestadual (POLINTER), localizou e recuperou um veículo furtado na madrugada do último 7, no bairro Área Comercial.

De acordo com o delegado Danilo Brito, titular da 2ª DPS, um veículo branco foi utilizado para rebocar e furtar o carro preto, o qual estava estacionado na frente da casa da vítima.

“Realizamos um trabalho integrado junto com a POLINTER e conseguimos localizar e recuperar o carro furtado, bem como identificar o autor do furto e dois receptadores, um, que comprou o bem, e, o outro, que estava na posse do veículo, escondendo-o e aguardando a retirada da restrição de furto. O veículo furtado será periciado e restituído à vítima. O veículo utilizado para reboque também foi apreendido e iremos tomar as providências cabíveis. O inquérito policial foi instaurado e todos serão responsabilizados criminalmente”, disse o delegado. 

Em interrogatório, o autor do furto confessou que estava dirigindo o carro dirigindo o veículo branco, que rebocou o veículo furtado, porém afirmou que teria comprado o carro de uma suposta pessoa e não tinha como comprovar. 

O delegado Yuri Agra, titular da POLINTER, informou ainda, que o autor do furto tentou realizar a retirada da restrição de furto do veículo. 

“Esse indivíduo, além de furtar o bem móvel, procurou a POLINTER e tentou se passar por marido da vítima com o objetivo de retirar a restrição de furto do veículo que ele mesmo furtou. Ele apresentou informações contraditórias e, juntamente com outros elementos da investigação, concluímos que ele o autor do furto. É importante frisar que não estávamos mais em uma situação flagrancial, por isso, ele não foi preso. Porém, ele foi qualificado e será indiciado nos autos do inquérito policial presidido pelo delegado Danilo Brito”, explicou Agra.

Comentários