Casamento na Comunidade: Programa une 50 casais em Santana

“Queremos agradecer a Deus, pois esse momento, muito especial, é um passo importante que vai ficar marcado para sempre em nossas vidas. Desde o início do namoro, já havíamos comentado em nos casar e hoje chegou o grande dia”, disse Isaías Mendes, que casou-se com Abilene Souza. 

Eles estavam entre os 50 casais contemplados na cerimônia matrimonial, ocorrido na quinta-feira (16), no Programa Casamento na Comunidade. 

O evento, promovido pelo Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) e parceiros, foi realizado na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Templo Central, no município de Santana. 

O Programa Casamento na Comunidade é realizado pelo TJAP em parceria com diversas igrejas, cartórios e com a Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP). 

Além da oficialização da união matrimonial, a medida possibilita todos os benefícios jurídicos aos casados. 

A titular da 1ª Vara Cível de Santana e coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) no município, juíza Aline Perez, representou a juíza Joenilda Lenzi, magistrada que coordena Programa Casamento na Comunidade. 

“Cada etapa do Programa executado é uma sensação de felicidade, pois vemos muitos casais que já têm um histórico de vida e união há bastante tempo, inclusive alguns com família de fato, oficializarem sua situação. Se propor a casar é mais que uma decisão, é uma demonstração de amor. Ver este sonho se tornar realidade é gratificante”, comentou a juíza Aline Perez.

Mais sobre o casamento 
As inscrições podem ser feitas presencialmente no Centro Judicial de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) Rosemary Palmerim, que atualmente funciona no Fórum Desembargador Eduardo Contreras, situado na Avenida Raimundo Álvares da Costa, na área central da cidade. 

Para esclarecimento de alguma dúvida, os interessados podem contatar a equipe do Programa Casamento na Comunidade nos WhatsApp (96) 99144-3740 ou (96) 98414-1209.

Comentários