Polícia Civil recupera objeto de estelionato e prende dupla em flagrante por receptação em Santana

Nesta quarta-feira (30), a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 2ª Delegacia de Policia de Santana, com o apoio da equipe de inteligência do 4º Batalhão da Polícia Militar e da Polícia Civil do Amazonas, recuperou um motor de popa (Yamhar de 115 HP), objeto de estelionato ocorrido no último dia 27, no município de Parintins-AM. Duas pessoas foram presas em flagrante pela prática do crime de receptação. 

De acordo com o delegado Danilo Brito, a vítima divulgou foto do motor em redes sociais para venda pelo valor de R$ 45.000 mil. Um suposto comprador enviou um comprovante falso de transferência via pix e a vítima entregou o motor ao golpista. 

“A vítma conseguiu contato com a equipe da 2ª Delegacia de Policia de Santana e informou que o motor havia sido embarcado em um navio, na cidade de Santarém com destino ao Porto do Grego, no município de Santana, com previsão de chegada para a madrugada do dia 30. De imediato, a equipe de investigação confirmou que o objeto estava a bordo e se deslocou para a Área Portuária de Santana, onde passou a fazer campana. Quando o motor já estava na posse dos receptadores, os policiais civis realizaram as prisões em flagrante. Um homem e uma mulher foram conduzidos e apresentados no Ciosp de Santana. Eles informaram que estavam agindo a mando de um interno do Iapen. As investigações quanto ao crime de estelionato será realizada pela Polícia Civil do Amazonas”, explicou o delegado.

O motor recuperado será periciado e devolvido à vítima.

Comentários