No porto de Santana, Polícia prende foragido por homicídio e apreende armas em embarcação

Duas armas e um simulacro foram apreendidos na área portuária do Santana numa embarcação que saiu de Santarém, no Pará, em direção ao Amapá. Um homem que era foragido da Justiça por homicídio foi preso portando uma das armas. Caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (24). 

O homem preso estava foragido do Iapen desde 2021 pelo crime de homicídio ocorrido em 2016. O homem responde pela morte de Bruno Willian Lopes Benjamin, executado num local conhecido com passagem Gonzaguinha. 

Ele foi preso com uma das armas e estava escondido numa ilha no Pará desde a fuga, segundo o delegado Ramos. 

A operação foi coordenada pela 1º Delegacia de Santana e faz parte das ações de enfrentamento ao crime organizado no município. 

Segundo o delegado Mauro Ramos, que atendeu a ocorrência, as buscas aos objetos ilícitos iniciou após um levantamento no porto que indicava a movimentação suspeita na embarcação que vinha de Santarém.

Chegando ao local, a polícia abordou a embarcação e foram encontrados um revólver calibre 38 com duas munições intactas, uma espingarda com 8 munições intactas e um simulacro, além de maconha em quantidade considerada para consumo.

*Informações postadas no site do G-1 Amapá.

Comentários