Dia do Estudante: Escola de Santana realiza programação para seus protagonistas

Os estudantes são os grandes protagonistas dos processos educacionais. São eles que participam, criam ideias e constroem conhecimento a partir de suas vivências na escola e na comunidade em que vivem. 

Por isso, no dia 11 de agosto, comemora-se, em todo o território nacional, o Dia do Estudante. 

Para homenagear seus protagonistas, a Escola Estadual Padre Simão Corridori preparou na manhã deste sábado (26) uma programação especial em celebração à data. 

Brincadeiras como Jogos de mesa e Desafios de conhecimentos não apenas incentivaram a coordenação física e motora dos alunos, como também entreteu de modo festivo e animador a programação. 

A aluna Jhenifer Cristini, não poupou elogios à programação. 

“Para mim foi bem legal, teve danças com a professora Patrícia, teve prêmios, teve muita participação dos alunos, foi muito bom também participar de tudo, teve pipoca com algodão doce e lanche e hot-dogs”, disse a aluna. 

Atividades esportivas como ping-pong e futebol de botão foram desenvolvidos entre os alunos, além de salas específicas que foram montadas, contendo Oficinas de Libras e videogame Retrô. 

A data teve reconhecimento de alunos, que observam a importância de estudar como um foco de objetivos para o futuro. 

“Eu achei legal (a programação alusiva ao Dia do Estudante), por conta dessa data não passar em branco, e vale lembrar aos alunos que estudar pode nos levar muito mais longe do que pensamos. Que todos nós podemos ser professores, médicos, advogados,” declarou a aluna Karen Cristinny Brito, que continuou: 

“Cada um já tem consciência, que para chegar onde quer necessita de mecanismos sociais e de profissionais que cumpram o seu papel. A educação é o único caminho que pode te levar mais longe”, valorizou. 

Sobre o Dia do Estudante 
Uma sociedade que valoriza e acredita no seu povo, deve sempre incentivar e valorizar sua base mais importante que são suas crianças e adolescentes. 

Segundo a Escola Padre Simão Corridori, ‘acreditamos e procuramos fazer a diferença instigando, provocando mostrando que nosso estudante pode ser o que quiser desde que seja bem instruído’. 

Para a instituição, a comemoração do Dia do Estudante ‘é a confirmação da valorização dos mesmos, momentos como esse são necessários para que percebam a Importância que eles têm para todos nós’.


Fotos: Pedro Moraes

Comentários