A manhã deste domingo (15) foi de chuvas torrenciais e ventos maleáveis em vários bairros da cidade de Santana, o que veio causando preocupação para inúmeros moradores.
Quem reside em áreas consideradas baixas e regiões palafitas (com passarelas) são aqueles que mais temem se sentirem as consequências de ver as águas invadindo suas casas e causando danos em móveis e eletrodomésticos.
“Já levantei minha casa duas vezes, mas todo ano a chuva parece que vai ficando mais grossa e tem vez que fica perto de entrar em casa”, disse o autônomo Manoel Miranda, de 51 anos, que mora numa área de pontes do bairro Paraíso.
O autônomo conta que precisou erguer o piso de sua casa devido já ter passado pela situação de ver as águas entrarem em seu imóvel e atingir alguns de seus eletrodomésticos.
“Em 2018 perdi um pequeno freezer que tinha e não é fácil você ver algo que tanto lutamos pra ter virar lixo do nada”, falou, que continuou: “Pode acontecer se encher para dentro de casa, isso não seria impossível, mas todo cuidado é pouco”.
Neste domingo houve relatos de que a chuva teria causado danos em regiões palafitas de Santana, porém, o blog entrou em contato com a Prefeitura de Santana, que informou está acompanhando registros de casos de alagamentos em áreas urbanas, mas que ainda não tinham casos oficialmente repassados pela Defesa Civil Municipal.
Comentários
Postar um comentário