Coordenadores pedem demissão no Ifap de Santana: “vamos cuidar da nossa saúde mental”

Na semana passada, um grupo de sete servidores, que prestam serviços ao Campus do Instituto Federal do Amapá (Ifap) em Santana, divulgaram uma carta aberta à sociedade, informando que estavam pedindo dispensa de suas funções à frente daquela instituição.

Segundo a carta (postada mais abaixo), os ex-coordenadores descrevem várias situações que vem ocorrendo desde 2020, na qual a Reitoria da instituição federal vem tomando decisões que estariam causando prejuízos na realização dos trabalhos desses profissionais, citando preincipalmente as constantes mudanças administrativas do Campus. 

“Nossa dedicação sempre foi para atender nossos alunos de forma a garantir ao máximo o atendimento a suas necessidades e fizemos até quando foi possível, lamentamos que diante deste cenários não seja mais possível a continuidade do nosso trabalho como coordenadores”, descreve um dos trechos finais da carta divulgada no último dia 18 de janeiro. 

O blog entrou em contato com a assessoria do Campus Ifap de Santana, para buscar maiores esclarecimento sobre tal situação, mas não obtivemos êxito.

Comentários