Pesquisa Destak mede intenção de votos a federal e estadual no AP

A 1ª pesquisa do Instituto Destak Publicidade, registrada sob o número AP-09424/2022, e divulgada nessa quinta-feira (15), revela possível composição das casas legislativas como atração do atual levantamento junto ao eleitorado, consolidando nomes tradicionais da política amapaense, mas também um indicativo de renovação dos quadros locais, com caras novas na política, estreantes na disputa pelo voto do eleitor. 

Para deputado federal, seis dos atuais representantes estão entre os dez mais citados. E os nomes novos, com fortes chances de se elegerem, são Josenildo Abrantes, Dr. Pupio, Sandra Lacerda e Socorro Nogueira. 

Já para a Assembleia Legislativa, 11 dos atuais deputados figuram na lista dos 24 mais citados pelos eleitores, na consulta espontânea da mesma pesquisa domiciliar. Dos novos nomes a estadual estão delegado Inácio, Ofirney Sadala, Zeneide Costa, Pedro Filé, Daniel Theodoro, Jorge Amanajás, Paulo Nogueira, Ronildo Nobre, Robson Rocha, Lorran Barreto, Odilson Nunes e Professora Zilma Melo. 

Ficha técnica 
A margem de erro estimada é de 3,5% para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral. 

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Amapá sob o nº AP-09424/2022. O estatístico responsável é Luiz Carlos Ferreira Feitosa, inscrito no Conselho Regional de Estatística (CONRE) sob o número 9477.

Informações postadas no site do Diário do Amapá.

Comentários