Manhã de Lazer encerra o ciclo das ações do Setembro Valorizando a Vida e a Inclusão Social

Com uma programação diversificada, voltada para os alunos do Atendimento Educacional Especializado (AEE), em alusão ao Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, a manhã de lazer promovida pela Prefeitura de Santana com auxílio da Secretaria Municipal de Educação, foi uma das ações da campanha Setembro Valorizando a Vida e a Inclusão Social, que ao longo do mês abordou temáticas relacionadas a prevenção ao câncer infanto-juvenil, valorização da vida, inclusão social e conscientização sobre o uso das drogas. 

A ação foi realizada na E.M.E. Claudionor Rocha e, de acordo com a responsável pelo evento: 

“Toda e qualquer pessoa, independentemente das suas limitações, sejam físicas ou psicológicas, precisam estar interagindo em sociedade. O evento de hoje foi pensado para oportunizar as crianças que são da rede municipal de ensino, atividades dinâmicas e lúdicas, com muito entretenimento”, afirmou a coordenadora da manhã de lazer, Gabriela Luz. 

Os pais das crianças também estiveram presentes no local para acompanhar a programação voltada para os pequenos. A mãe do Heitor Gabriel, assim como ele, estava muito feliz com o momento de lazer que foi proporcionado: 

“É uma coisa muito boa trabalhar a inclusão social, até hoje algumas pessoas têm dificuldade de aceitar a condição do outro. Trabalhar esses projetos ajudam a agregar coisas boas e proporcionar esses momentos de alegria para eles”, declarou. 

A vice-prefeita Isabel Nogueira, esteve presente no local e além de estar engajada na causa, pretende tornar a manhã de lazer em uma grande ação anual: 

“A inclusão social é uma causa e é preciso que a gente tenha um olhar sensível não apenas em datas como esta, mas diariamente ao longo de todo o ano. Sabemos que o direto a vida, o direito de estar em todos os lugares é de todos nós, porém as pessoas com deficiência têm dificuldades por conta da falta de acessibilidade e nós iremos fazer campanhas e trabalhar para que essas crianças sejam cada vez mais incluídas nos meios sociais, e a Prefeitura irá realizar todos os anos, uma grande ação alusiva no mês de setembro”, finalizou a gestora municipal. 

Além de ser o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, também é o Dia da Árvore. A árvore é verde e está em todo lugar, assim deve ser com as pessoas com deficiência, elas precisam e querem estar em todos os lugares. Partindo disso, nasceu o Setembro Verde.

Comentários