“Deus honra os humilhados”: A amapaense que cantou e encantou um domingo carioca

Letícia das Graças de Oliveira Almeida é o nome verdadeira de uma cantora amapaense, mais conhecida no meio artístico como Letícia Auolly. 

Desde criança sempre demonstrou muito talento para a música, ainda no ensino fundamental sua professora de Inglês percebendo o seu potencial artístico a incluía em diversas apresentações musicais, nas quais sempre era muito elogiada. 

A partir daí, começou a fazer aulas de canto e piano na Escola de música Walquíria Lima, onde se aperfeiçoou durante quatro anos. 

Sua primeira participação em um festival foi em 2007, em que representou a escola Santina Rioli, ficando em quarto lugar na classificação, ainda no mesmo ano ela iniciou sua trajetória musical nas noites amapaenses, fazendo parte da banda ALTO ASTRAL, como cantora oficial. 

Na referida banda musical, passou pouco mais de um ano como integrante e depois desse período resolveu afastar-se para dedicar-se aos estudos. Letícia, mesmo distante dos palcos, nunca deixou de lado o sonho de cantar e sempre que era solicitada fazia participações em eventos. 

No ano de 2014, depois de alguns anos artisticamente longe dos palcos, a cantora em parceria com um amigo decidiu voltar a fazer shows, assim iniciou a dupla sertaneja DERICK e LETÍCIA. A dupla estava ganhando espaço e se tornando reconhecida, porém a cantora passou a ser muito solicitada para fazer shows, individualmente, em eventos. Sendo assim, após alguns meses ela decidiu seguir carreira solo e aderiu o nome artístico de LETÍCIA AUOLLY. 

Hoje, a artista se apresenta em shows de acordo com a solicitação de seus contratantes. Letícia trabalha nos segmentos de voz e violão, acústico e banda. 

Letícia Auolly é uma artista com voz marcante e de irreverência contagiante que está ganhando cada vez mais admiradores que se rendem ao seu estilo libertador de vivenciar a música. 

Com muito trabalho e dedicação faz parte de um cenário musical inovador a serviço do que há de melhor no mercado do entretenimento, atendendo do público infantil ao adulto sempre com responsabilidade e uma grande dose de alegria associada à seriedade e competência. 

A artista Letícia Auolly é, verdadeiramente, uma cantora amapaense que com muita maestria e amor canta diversos ritmos, tais como: as músicas populares amapaenses, MPA; o calypso e carimbó, do Pará; o forró e xote, do nordeste; o sertanejo, de Goiania; o funk, do Rio de Janeiro; bem como a boa e gostosa MPB, dentre outros estilos dançantes e marcantes, assim como sua presença de palco. 

Letícia Auolly tem uma maneira muito cativante e envolvente de agradar ao público que a prestigia, certamente possui grande potencial para conquistar o Brasil e o mundo.

Apresentações nacionais 
Em agosto de 2021, Letícia esteve no programa do Ratinho (transmitido pelo SBT a nível nacional), onde falou um pouco de sua carreira e foi bastante aplaudida durante sua participação. 

Já no último domingo (21), a cantora amapaense foi uma das apresentações especiais do projeto Garota VIP, realizado na capital carioca. 

Na ocasião, dividiu o palco com o cantor cearense Wesley Safadão – de quem Letícia é fã – durante quase 20 minutos, cantando diversas músicas ao lado de seu ídolo. 

“Um dia me julgaram, me criticaram, me inferiorizaram por causa do meu corpo, me disseram que eu não seria capaz, que eu teria que emagrecer, que eu tinha talento, mas que meu corpo não iria atrair o público. E hoje eu tô aqui, no RJ, com meu ídolo, cantando pra mais de 70 mil pessoas. Deus honra os humilhados”, falou a cantora durante a apresentação. 

A cantora já abriu no Amapá shows de artistas com vários sucessos nacionais como Michel Teló, Xandy Avião, Zé Neto e Cristiano, Mateus e Kauã e Marília Mendonça. A lista inclui ainda participações com João Gomes, Tarcísio do Acordeon e Nattanzinho.

Comentários