O Governo do Estado, em mais uma ação do Plano da Nova Economia, deu início nesta quarta-feira (04), ao Programa Vitrine do Selo Amapá, que leva produtos certificados com o 'Selo Amapá - Produtos do Meio do Mundo' a espaços exclusivos de miniboxes, supermercados e atacadões de Macapá e Santana.
O objetivo é dar maior visibilidade aos itens certificados, além de sensibilizar o consumidor para que, na hora da compra, ele priorize os itens genuinamente amapaenses.
Entre os produtos, o consumidor encontra café saborizado, temperos, farinha de trigo, tapioca, feijão, palmito, sorvetes, picolés, entre outros.
O Projeto Vitrine iniciou no Supermercado Favorito, na zona sul da capital, e, na sexta-feira (6), a equipe estará no Santa Lúcia; Na próxima semana, chegará ao grupo Fortaleza e, assim, seguirá às demais redes atacadistas e miniboxes.
A ação, coordenada pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado, busca valorizar os produtos fabricados no Amapá, estimulando a economia local.
A Vitrine do Selo Amapá é uma realização do Governo do Estado, em parceria com a Fecomércio, Amaps e Sebrae.
Selo Amapá – Produto do Meio do Mundo
É uma política pública de valorização dos produtos fabricados no Amapá. O Selo foi criado por meio da lei estadual nº 2.235/2017 e regulamentado pelo decreto estadual nº 4.027/2017.
Esse reconhecimento atesta a origem, fortalece as características da região, agrega valor social, econômico, ambiental e cultural aos produtos genuinamente amapaenses, que ganham força e autoridade no mercado, especialmente no comércio exterior.
O selo Amapá está presente nos 16 municípios do estado, com mais de 130 empresas certificadas.




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