Ciosp em Santana ganha novo prédio e expande atendimentos; veja serviços

A Central da Flagrantes e as 1ª e 2ª Delegacias de Polícia Civil de Santana mudaram de endereço no município. Funciona na Rua Ubaldo Figueira, no Centro de Santana, o novo prédio do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) da cidade. 

A estrutura foi entregue durante cerimônia do governo do Estado na última quarta-feira (27), com presença de parlamentares da Bancada Federal que destinaram parte do recurso para a construção do prédio. 

O Ciosp de Santana funciona 24 horas por dia, para registros de boletins de ocorrências e investigações, com capacidade para realizar, em média, 1 mil atendimentos por mês, de acordo com estimativas da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). 

No local também é possível ter acesso a serviços da Polícia Militar (PM) e Polícia Científica (Politec). Entre os espaços do novo prédio, há um auditório, alojamentos, a Central de Operações, a Sala Maria da Penha (para atendimento humanizado às vítimas de violência) e celas. 


O complexo possui 1,3 mil metros quadrados. A obra custou em torno de R$ 2,3 milhões, pagos com recursos federais provenientes de emendas parlamentares e com contrapartida do governo estadual.

Informações postadas no G-1 Amapá

Comentários