Cartório eleitoral de Santana funcionará neste final de semana

Neste fim de semana, nos dias 30 de abril (sábado) e 1° de maio (domingo), os cartórios eleitorais de Macapá, Santana e demais municípios amapaenses irão atender presencialmente o público, em horário especial. 

No sábado e domingo, estarão abertos das 9h às 13h. Já nos dias 2, 3 e 4 de maio, últimos dias para o fechamento do cadastro eleitoral, o horário de funcionamento se estende das 8h às 16h. 

O atendimento em regime de plantão é voltado para quem precisa fazer a primeira via do título de eleitor, transferência de domicílio eleitoral, mudança de local de votação, regularização, além de outros serviços como a inclusão do nome social. O prazo para essas demandas encerra no dia 4 de maio. 

Uma dessas pessoas que já esteve procurando o cartório eleitoral foi a doméstica Edith Furtado, que reside na Ilha de Santana, e procurou o órgão para verificar a situação de seu título de eleitor. 

A doméstica disse que votou normalmente nas últimas eleições quando morava no bairro Hospitalidade (área urbana de Santana), mas que agora havia mudado de endereço, necessitando informar o cartório sobre o local de votação. 

“Ia ficar difícil ter que atravessar se tem uma escola bem próxima de casa que deve servir de local de votação”, relatou. 

A estudante Késia Andrade, de 17 anos, também foi ao cartório de Santana, onde encontrou o local bastante movimentado. A estudante foi retirar o título de eleitor, onde recomendou para vários colegas de escola para fazerem o mesmo. 

“Tenho colegas na escola que já tem 18 anos e ainda não tiraram o título, dizem que farão isso, mas falei que o prazo para ver essa situação vai terminar na semana que vem. Minha parte já fiz de avisar”, disse. 

Serviços 
Os eleitores também podem solicitar os serviços pela internet, acessando o site do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), em qualquer horário – no link https://bit.ly/3MyUvnx – basta acessar o site do Tribunal ou do Tribunal Superior Eleitoral. 

O Vice-presidente do TRE-AP e Corregedor Regional Eleitoral, desembargador João Lages, orienta os eleitores para não deixarem tudo para última hora, para evitar filas e estar em dia para participar das Eleições 2022.

Comentários