Em nota, CAIXA esclarece sobre atendimento em Santana

Em resposta à matéria publicada pelo blog Santana do Amapá no último dia 21 de março, mostrando a situação que dezenas de pessoas que procuram os serviços e atendimento na agência da CAIXA em Santana, onde enfrentam chuvas sem ter qualquer abrigo para uso dos usuários. 

A assessoria de comunicação da Caixa Econômica Federal enviou uma nota ao blog, fazendo os seguintes esclarecimentos: 

A CAIXA repudia a ação de venda de lugares em filas e comunica denúncias desse tipo às autoridades públicas competentes. 

O banco permanece realizando ações para melhorar o atendimento e evitar fila nas agências. Na Agência Santa Ana, localizada no município de Santana (AP), é realizada a recepção qualificada dos clientes, antes da abertura das unidades, para orientações sobre produtos, serviços e canais de atendimento, bem como o atendimento aos clientes preferenciais e distribuição de senhas. 

O banco atua de forma a prevenir e cuidar da saúde e segurança dos seus empregados, colaboradores e clientes, adotando todas as medidas preventivas e sanitárias estabelecidas pelas autoridades competentes, priorizando o controle e mitigação dos riscos de transmissão da Covid-19, com limitação do acesso às unidades de 50% dos assentos disponíveis. 

A CAIXA assume papel estratégico ao viabilizar as políticas sociais do Governo Federal e a prestação de assistência à população que mais precisa, em especial no pagamento de benefícios sociais. 

Nesse momento, o banco está realizando o pagamento do Auxílio Brasil e do Abono Salarial para milhões de beneficiários. 

Para maior comodidade dos clientes, seguem abaixo endereços de lotéricas nas proximidades da agência Santa Ana (AP): 

- Loteria Santana: Avenida Santana, 1316, Centro; 

- Loteria Ponto da Sorte: Rua General Ubaldo Figueira, 890, Centro. 

O banco possui canais alternativos de atendimento por meio do WhatsApp CAIXA (0800 104 0104), do Internet Banking CAIXA e dos aplicativos CAIXA Tem, Habitação CAIXA, DPVAT, FGTS e Auxílio Brasil, dentre outros.(www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos). 

Por telefone, os clientes dos programas sociais contam com a Central de Atendimento CAIXA pelos números 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (para demais regiões). 

O beneficiário poderá consultar a disponibilidade do seu benefício pelo novo app Auxílio Brasil ou ligando para o Atendimento CAIXA ao Cidadão, no telefone 111. 

Os canais de atendimento da CAIXA estão disponíveis em www.caixa.gov.br/atendimento.

Mais informações sobre o atendimento da CAIXA podem ser consultadas nas redes sociais do banco: 


 Assessoria de Imprensa da CAIXA

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