Em resposta à matéria publicada pelo blog Santana do Amapá no último dia 21 de março, mostrando a situação que dezenas de pessoas que procuram os serviços e atendimento na agência da CAIXA em Santana, onde enfrentam chuvas sem ter qualquer abrigo para uso dos usuários.
A assessoria de comunicação da Caixa Econômica Federal enviou uma nota ao blog, fazendo os seguintes esclarecimentos:
A CAIXA repudia a ação de venda de lugares em filas e comunica denúncias desse tipo às autoridades públicas competentes.
O banco permanece realizando ações para melhorar o atendimento e evitar fila nas agências. Na Agência Santa Ana, localizada no município de Santana (AP), é realizada a recepção qualificada dos clientes, antes da abertura das unidades, para orientações sobre produtos, serviços e canais de atendimento, bem como o atendimento aos clientes preferenciais e distribuição de senhas.
O banco atua de forma a prevenir e cuidar da saúde e segurança dos seus empregados, colaboradores e clientes, adotando todas as medidas preventivas e sanitárias estabelecidas pelas autoridades competentes, priorizando o controle e mitigação dos riscos de transmissão da Covid-19, com limitação do acesso às unidades de 50% dos assentos disponíveis.
A CAIXA assume papel estratégico ao viabilizar as políticas sociais do Governo Federal e a prestação de assistência à população que mais precisa, em especial no pagamento de benefícios sociais.
Nesse momento, o banco está realizando o pagamento do Auxílio Brasil e do Abono Salarial para milhões de beneficiários.
Para maior comodidade dos clientes, seguem abaixo endereços de lotéricas nas proximidades da agência Santa Ana (AP):
- Loteria Santana: Avenida Santana, 1316, Centro;
- Loteria Ponto da Sorte: Rua General Ubaldo Figueira, 890, Centro.
O banco possui canais alternativos de atendimento por meio do WhatsApp CAIXA (0800 104 0104), do Internet Banking CAIXA e dos aplicativos CAIXA Tem, Habitação CAIXA, DPVAT, FGTS e Auxílio Brasil, dentre outros.(www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos).
Por telefone, os clientes dos programas sociais contam com a Central de Atendimento CAIXA pelos números 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (para demais regiões).
O beneficiário poderá consultar a disponibilidade do seu benefício pelo novo app Auxílio Brasil ou ligando para o Atendimento CAIXA ao Cidadão, no telefone 111.
Os canais de atendimento da CAIXA estão disponíveis em www.caixa.gov.br/atendimento.
Mais informações sobre o atendimento da CAIXA podem ser consultadas nas redes sociais do banco:
Assessoria de Imprensa da CAIXA
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