Passarela desaba em comunidade ribeirinha de Santana e deixa moradores feridos

Moradores que residem na comunidade do Matapí Mirim, em Santana, entraram em contato com o blog, informando de um fato ocorrido na noite da última terça-feira (14), na qual um trecho da principal passarela de madeira da região desabou devido às péssimas condições físicas que se encontra, deixando pelo menos três pessoas (moradores) feridos.

Segundo relatos, o fatídico aconteceu por volta das 19h30, quando os mesmos tentavam andar sobre a passarela que há anos espera por uma total reforma por parte do poder público.

As vítimas caíram sobre pedaços de madeira, sendo socorridas pelos próprios moradores e levados para atendimento médico no pronto-socorro de Santana.

A referida passarela fica numa área ribeirinha que começa no distrito do Matapí Mirim, de frente para o Rio Matapí, se estendendo seu acesso até a região conhecida como Ramal do Leitão, onde a maioria das casas construídas de frente para o rio só consegue ter acesso através dessas passarelas de madeira.

O blog entrou em contato com a assessoria da Secretaria Municipal de Obras de Santana, que nos informou que já existe um projeto de reforma total da citada passarela desde a gestão passada, que agora já está sendo revisto pela atual gestão, com a finalidade de executar a reforma o quanto antes.

Informou ainda que enviará técnicos ao local do ocorrido para avaliar a situação e assim apresentar soluções imediatas.

Comentários