Moradores de Macapá e Santana ganham geladeiras novas através de projeto da Equatorial

O governador do Amapá, Waldez Góes, e o presidente da CEA Equatorial, Augusto Dantas, entregaram nesta terça-feira (21), 100 das 500 geladeiras da primeira etapa do programa E+ Geladeira Nova, em Santana. Ao mesmo tempo, outras 400 também foram sorteadas em Macapá. 

O programa visa beneficiar consumidores de baixa renda, por meio da troca da geladeira velha por uma nova, mais eficiente e econômica. 

A primeira sorteada em Santana foi a dona de casa Cirene Costa, que comemorou a conquista. 

“Me sinto muito feliz e abençoada por essa atitude. Creio que vai melhorar bastante a nossa energia”, disse a sorteada. 

Quem também comemorou foi a dona de casa, Silvana Farias, que ao ganhar a geladeira nova, ela já pensa na economia de energia. 

“Tô muito feliz em poder trocar de geladeira, pois a minha estava velhinha e consumia muita energia”, disse a santanense. 

Na ocasião, o chefe do Executivo reforçou a importância do consumo consciente de energia e de programas sociais, como o E+ Geladeira e o Tarifa Social, para o consumidor de baixa renda. 

“Isso é tudo voltado ao consumidor de baixa renda, para os que mais precisam. Hoje está começando por Santana e Macapá, mas o projeto vai para os 16 municípios do estado”, afirmou Góes. 

E+ Geladeira Nova 
A troca reflete diretamente no consumo de energia e no valor da conta. Na primeira etapa foram 500 geladeiras sorteadas, ao todo, serão 1 mil refrigeradores até 2022. 

“O programa tem como proposta beneficiar os clientes através da troca da geladeira velha por uma nova, mais eficiente e econômica, que vai refletir de forma direta na redução do consumo e, consequentemente, na conta de energia”, disse o presidente da CEA Equatorial, Augusto Dantas.

Comentários