Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil de Santana reabre nesta quarta-feira (29)

A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, com apoio do Governo do Estado e parceria da deputada federal Marcivânia Flexa, reabrirá nesta quarta-feira (29), às 16h, o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil – CAPSi. 

Na oportunidade, serão apresentadas as novas instalações da unidade e o protocolo de acolhimento em saúde mental voltado para a infância e adolescência na rede municipal de Atenção à Saúde. 

Inaugurado no município em 2016, o CAPSi estava descredenciado junto ao Ministério da Saúde desde 2013 por ausência de operacionalização. Por esta razão, o Município não conseguia arcar com as despesas ou prestar o serviço de forma eficiente à população. 

Ainda em processo de tramitação, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde atua para reabilitar o CAPSi junto ao Ministério da Saúde e garantir recursos para a manutenção do Centro. 

O serviço estava ocorrendo, provisoriamente, na Casa da Hospitalidade, com espaço cedido pela Congregação das Pequenas Irmãs da Divina Providência, por meio de um acordo técnico mediado pelo Judiciário e Ministério Público. 

O CAPSi Santana voltará a funcionar em espaço próprio, localizado na Rua Adálvaro Cavalcante, 941, Centro da cidade, com serviço especializado para crianças e adolescentes com quadros de agravos e transtornos psiquiátricos e neurológicos, visando a recuperação e reabilitação psicossocial da saúde mental e a integração entre o usuário, sua família e a comunidade.

Comentários

  1. Estou tão feliz hoje porque Deus fez isso por mim depois de passar por momentos difíceis com outros credores e nada deu certo. Eu estava prestes a perder minha fé e esperança, mas ainda tenho que permanecer firme e buscar o que estou procurando. Estou feliz hoje porque Deus me indicou a melhor empresa de crédito e não me arrependo de nada depois de contatá-los e meu desejo foi atendido e me foi dado o referido valor que pedi (300.000,00 usd), o dinheiro foi pago em minha conta depois de duas semanas conversando com a empresa e eles não me estressaram ou me deram dor de cabeça para conseguir esse empréstimo deles, outros membros da minha família e amigos que eu encaminhei a eles também obtiveram o empréstimo, eu te amo para entrar em contato com pedroloanss@gmail.com / whatsapp + 1-8632310632. e pegue seu empréstimo rápido e isso é seguro e rápido, você que tem esperança perdida, fé e tudo que você tem tudo só em nome de pegar um empréstimo e nada dar certo, aposte comigo se você tentar esse homem chamado pedro jerome, você vai nunca se arrependa de nada e seu pedido de empréstimo será aprovado e pago diretamente em sua conta bancária, então corra agora e entre em contato com o atendimento rápido no whatsapp + 1-8632310632. peça qualquer tipo de empréstimo e ser-lhe-á concedido. eu te desejo o melhor

    ResponderExcluir

Postar um comentário