Mais uma escola de Santana suspende aulas presenciais devido a Covid-19

A Escola Estadual Maria Catarina Dantas, localizada no bairro Novo Horizonte, em Santana, suspendeu por pelo menos 15 dias, as aulas presenciais.

Segundo comunicado emitido pela escola nesta quinta-feira (26), um número elevado de casos de funcionários e seus familiares com sintomas de gripes e resfriados (e outros sintomas suspeitos de Covid), levaram a direção da instituição tomar a referida medida.

Até então, já havia outra escola estadual que também suspendeu suas atividades escolares em razão de casos de Covid-19, que foi a Escola Augusto Antunes, após a confirmação da doença em um dos seus alunos.

Segue abaixo detalhes do comunicado feito pela escola Catarina Dantas:

A direção da escola Estadual Maria Catarina Dantas Tibúrcio comunica a SUSPENSÃO das AULAS PRESENCIAIS pelo período de 15 dias. 

A decisão decorreu devido o surgimento de um grande número de casos de funcionários e familiares com sintomas de doenças, como gripes, resfriados e sintomas suspeitos de COVID.

Lembrando que não há NENHUM caso de COVID confirmado em funcionários ou alunos da escola. A medida se dá como forma de prevenção, considerando a presença de vários sintomas gripais. 

É importante frisar que a escola se preocupa com a saúde e o bem estar de todos os sujeitos escolares, sejam alunos, pais ou funcionários. 

As ATIVIDADES NÃO PRESENCIAIS continuarão ocorrendo pelos MEIOS VIRTUAIS e é importante você, pai, responsável MANTER A COMUNICAÇÃO com a escola e com o professor de seu filho, pois as aulas continuarão ocorrendo virtualmente e qualquer informe será divulgado através dos meios de comunicação utilizados diariamente pela escola. 

No mais, a equipe gestora está à disposição para qualquer esclarecimento e orientação.

A direção

Comentários

  1. Bom dia.
    Façam uma reportagem sobre a situação da escola Amazonas. Está até agora sem aulas presenciais e não tem nem previsão de retornar devido à situação precária do prédio, com espaços em risco de desabar. Os alunos não merecem essa negligência e abandono por parte da prefeitura de Santana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário