Escola suspende aulas presenciais após professora apresentar sintomas de Covid-19 em Santana

A Escola Estadual Osvaldina Ferreira da Silva, situada na Ilha de Santana, área rural da cidade de Santana, comunicou em nota que suas aulas presenciais estão suspensas a partir desta segunda-feira (29). 

Segundo a instituição de ensino, a suspensão das aulas é devido uma professora da escola ter testado positivo para a Covid-19, além de haver outros casos suspeitos da referida doença. 

“É de suma importância que todos os funcionários, sem exceção, façam oexame da Covid-19, com 7 dias a partir da publicação deste aviso”, diz um dos trechos finais da nota. 

Com o ocorrido, a direção ainda informou que as aulas presenciais retornarão após o dia 14 de dezembro, se mantendo apenas o atendimento remoto até a tal retomada. 

Prezamos, em primeiros ligar, pela saúde de nossos funcionários e alunos”, diz o restante da nota. 

Sem aulas em outras escolas 
Esta é a 3ª escola da rede estadual em Santana que suspende as aulas presenciais devido o contágio da Covid-19. Há pouco mais de um mês, a Escola Augusto Antunes, no bairro Nova Brasília, informou a suspensão de suas aulas presenciais por causa de um aluno que contraiu o vírus.

Já esta semana que passou, foi a Escola Maria Catarina Dantas, no bairro Novo Horizonte, que também suspendeu suas aulas presenciais após alguns funcionários apresentarem casos de gripe e resfriados, e sintomas comparativos a Covid-19.

Mesmo sem atendimento presencial, as atividades escolas seguirão de modo online nessas três escolas estaduais.

Comentários