Santana discute melhorias no Ensino em encontro realizado pelo Ministério da Educação

A Prefeita em exercício, Isabel Nogueira, na companhia do Secretário Municipal de Educação, Amarilson do Amaral, dialogou com técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, sobre políticas e programas educacionais, voltadas para melhorias na educação do município de Santana, através do Plano de Ações Articuladas – PAR, na manhã desta quinta-feira (28), no Centro de Educação Profissional de Música Walkiria Lima. 

“O atendimento realizado pelos técnicos, serviu para esclarecer dúvidas quanto as obras inacabadas e utilização dos recursos que não foram executados na gestão passada, otimizando os encaminhamentos da atual gestão”, disse Isabel Nogueira, Prefeita em exercício. 

O encontro contou com a presença do Ministro da Educação, Milton Ribeiro, do Presidente do FNDE, Marcelo Ponte, do Governador do Estado do Amapá, Waldez Góes, da Bancada Federal Amapaense, e prefeitos dos demais municípios, com o objetivo de auxiliar os gestores nas prestações de contas dos municípios. 

“Os técnicos orientam que seja feita a prestação de contas dos recusos executados e que se faça a devolução do valor remanescente, dessa forma evitando inadimplência”, afirmou Amarilson do Amaral, Secretário Municipal de Educação. 

O Presidente do FNDE, apresentou o PAR4, detalhando projetos do FNDE, mostrando os parâmetros técnicos para a concepção de projetos para construção de escolas e creches no padrão estabelecido pelo Fundo. 

“Desenvolvido para a segurança, conforto e bem-estar dos usuários, o padrão FNDE para construção de escolas e creches, prioriza a inclusão, abrangendo todas as esferas sociais”, declarou Marcelo Ponte, Presidente do FNDE. 

De acordo com o Ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro, durante o próximo ano, passada a pandemia, a alfabetização será prioridade e os protagonistas serão os professores, o ensino e a educação, assumindo compromisso com a educação do Amapá. 

“O nosso projeto é para médio e longo prazo, plantando sementes para o futuro. O estado do Amapá pode contar com minha equipe para todo o apoio necessário à educação”, afirmou o Ministro. 

Comunicação – Prefeitura de Santana

Comentários