Setembro Dourado segue com ações de conscientização em Santana

Nesta quinta-feira (23), aconteceram blitz educativas em 4 pontos da cidade de Santana, o objetivo das ações foi levar a mensagem do Setembro Dourado, de que os pacientes de câncer infanto-juvenil valem ouro e por isso devem ser bem atendidos e bem tratados pelo poder público. 

Além disso, de conscientizar a população sobre a causa e como identificar e tratar a doença. 

As atividades foram realizadas na Avenida Santana (Em frente ao portão da Icomi), na Rodovia Josmar Chaves Pinto (UBS Igarapé da Fortaleza), na Rua Salvador Diniz (Hospital de Santana) e na Rodovia Duca Serra (IFAP). 

A ação foi realizada pela Prefeitura de Santana, em parceria com a ONG Carlos Daniel. 

“O Setembro Dourado é uma importante causa que foi criada para alertar a população sobre a importância de perceber os sinais do câncer infantil, é sempre bom lembrar a todos que o quanto antes percebermos os sintomas, mais rápido é possível tratar e consequentemente melhorar a qualidade de vida dessa criança”, afirmou o Prefeito Bala Rocha. 

Setembro Dourado 
O câncer constitui a primeira causa de morte por doença entre 1 e 19 anos de idade. 

Os três tipos de câncer mais comuns entre crianças e jovens são as leucemias, tumores no Sistema Nervoso Central (SNC) e os linfomas, por ordem de frequência. 

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), são estimados, aproximadamente, 12.500 novos casos de câncer por ano em menores de 19 anos. 

Em Santana, o Setembro Dourado teve a sua abertura no último dia 09 de setembro e desde então várias ações foram realizadas pela Prefeitura e pela ONG Carlos Daniel. 


A campanha conta com a parceria da deputada federal Marcivânia Flexa, do deputado estadual Jory Oeiras e da deputada federal Leda Sadala. 

Comunicação – Prefeitura de Santana

Comentários