TJD pune Independente-AP com perda de 9 pontos por escalação irregular de jogador

A Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Amapá (TJD) decidiu por unanimidade, na noite desta segunda-feira (30), punir o Independente-AP por escalação irregular do jogador, Nenen Apeu, em dois jogos do Campeonato Amapaense 2021. Na decisão, o Carcará perde 9 pontos e sai da zona de classificação às semifinais. 

Após o resultado, o presidente do Independente-AP, Rodrigo Tork, garantiu que vai recorrer da decisão e que entrará com efeito suspensivo do Amapazão até novo julgamento no pleno do TJD. 

“A gente vai recorrer a todas as medidas judiciais possíveis”, disse Rodrigo Tork, presidente do clube.

Pela tabela de classificação quem herda a vaga é o Ypiranga-AP, atual 5ª colocado que sobe para 4º lugar com a retirada de pontos do Carcará. 

A ação foi a julgamento após o procurador do TJD, Thiago Alfaia, acatar a denúncia de infração feita pelo Santos-AP e depois reforçada pelo Ypiranga-AP, que pedia aplicação do artigo 214 do CBJD, que prevê perda de três pontos da partida e mais os pontos obtidos na partida. 

O que no jogo contra Ypiranga onde Independente-AP venceu por 1 a 0, seriam 6 pontos. Já no jogo em que foi derrotado pelo Santos-AP por 3 a 1 a perda seria de três pontos. Totalizando 9 pontos.

Informações postadas no G-1 Amapá

Comentários