Leitura errada feita em medidor de morador santanense viraliza na internet

Além de enfrentar os constantes ‘pisca-pisca’ que acontecem no fornecimento diário de energia elétrica, o amapaense ainda tem que lhe dar com outra situação também relacionada a este precário serviço que a população recebe: observar com atenção a leitura que é feita todo mês no seu medidor de luz. 

Denúncia de que a leitura é feita com registros infundados e muitas vezez exagerados aparecem com frequência, principalmente nas redes sociais. 

Esse foi o caso de um morador da cidade de Santana (AP) que, acostumado a consumir menos de 100kwh durante todo o mês em curso, se surpreendeu com o talão que recebeu esta semana de um leiturista da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA). 

Segundo a fatura, o consumo estava registrado em 417kwh – quase cinco vezes o consumo habitual do consumidor – havendo vários erros de contagem, entre eles, envolvendo a atual leitura no medidor e a leitura coletada pelo funcionário da estatal de energia elétrica. 

“A diferença é só isso”, diz o consumidor afetado pelo erro brusco da leitura do medidor, na qual postou uma foto do ocorrido nas redes sociais, onde teve grande repercussão virtual. 

O blog entrou em contato com a CEA, que nos informou que situações desse tipo podem ser levadas ao conhecimento da central de atendimento pelo 116, que irá agendar a ida de um leiturista até a residência para realizar uma leitura mais coerente e com a presença do proprietário do imóvel.

Comentários

Postar um comentário