Vandalismo atinge locais que passam por processo paisagístico e de educação ambiental em Santana

Um trecho situado nas imediações da Escola Estadual Almirante Barroso, no bairro Comercial, em Santana, vem sendo alvo constante de vândalos. 

Um espaço que vem recebendo uma nova roupagem paisagística – contendo um pergolado e uma pintura mais padronizada para o local – ainda nem chegou a ser totalmente concluído, e amanheceu nos últimos dias pichados e com tintas derramadas em suas estruturas. 

“Um ato lamentável e revoltante para quem se esforça de fazer algo diferente”, disse um internauta, que reside nas proximidades do local.

O espaço 
– que abrange os dois cantos da referida escola – é apenas um dos inúmeros pontos que receberão uma nova imagem paisagística, incluindo também educação ambiental, como parte de um grandioso projeto de iniciativa comunitária que contemplará locais de Santana onde o tráfego de veículos e pedestres é considerado de razoável movimento diário.

Somente em uma semana, os dois pontos foram atingidos por ações de vândalos, sendo que o último aconteceu ainda na madrugada desta sexta-feira (25), em uma das estruturas que ainda sequer foi concluída.

Segundo quem coordena o projeto, a ação de vandalismo não intimida a vontade de continuar desenvolvendo os trabalhos urbanísticos. Segue abaixo um vídeo feito por uma pessoa que passou pelo local atingido pelos vândalos:



Comentários