Militares da Força Tática prendem dupla após roubar carro em Santana

Após serem informados via rádio sobre o roubo de um veículo na área portuária de Santana – a 17 quilômetros de Macapá –, uma equipe do Batalhão de Força Tática, que fazia patrulhamento na cidade, em apoio à Operação Covid-19, efetuou a prisão de dois homens acusados de serem os autores do crime. 

A ação policial, que contou com o auxílio do 4° Batalhão da Polícia Militar (BPM), se deu no fim da noite da última quarta-feira (23). 

Segundo informações contidas no Boletim de Ocorrências (BO), durante as diligências, na tentativa de localizar o carro tomado em assalto, os policiais encontraram o primeiro suspeito em via pública, na Rua Salvador Diniz, e, durante a abordagem, Alisson Brandão Teixeira Muniz, de 24 anos de idade, confessou que, juntamente com o comparsa, identificado como Emerson de Matos Quintela, de 33 anos, havia praticado o ato criminoso. 

Ele revelou ainda onde o veículo, modelo Fiat Mobi de cor branca, estava escondido. Depois, Alisson levou os militares até uma região conhecida como Baixada do Ambrósio, onde, segundo declarações dele, o segundo suspeito residia. 

Quando os policiais militares chegaram ao local e avistaram o indivíduo, ele tentou empreender fuga assim que percebeu a aproximação dos agentes da segurança pública. Mas acabou capturado. 

A dupla e o carro roubado foram apresentados na Delegacia de Polícia do município. Alisson e Emerson disseram que usariam o veículo em outros delitos. Agora, eles estão à disposição da Justiça.

Comentários