Dia Internacional de Combate às Drogas é marcado com Blitz Preventiva em Santana

Atendendo às medidas de prevenção à covid-19 recomendadas pelas autoridades sanitárias, como o uso de máscara e o distanciamento social, a Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santana, que tem como titular a juíza Larissa Noronha Antunes, em parceria com a Central de Proteção à Criança e ao Adolescente de Santana, realizou, no sábado blitz preventiva em alusão ao Dia Internacional Contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas (26). 

Durante as atividades, que tiveram início no dia 21 de junho e foram até o dia 26, as equipes distribuíram cerca de 900 folders, 150 cartazes e 950 adesivos, fixados em embarcações, residências, postos de saúde, escolas e veículos. 

As equipes visitaram diferentes localidades, entre elas: Cinco Chagas, Pirativa, Santo Antônio do Pirativa, São Tomé do alto Pirativa e Comunidade Nova Colina do São Tomé. 

O coordenador da Central de Proteção de Proteção da Criança e do Adolescente, Lauro Luz, explica que “esta ação fez parte de uma programação anual do Tribunal de Justiça do Amapá no sentido de conscientizar pais e responsáveis quanto à importância de prevenir, evitar e combater o consumo de drogas e outras substâncias entorpecentes por parte de crianças e adolescentes, utilizando como marco o 26 de junho, que é o Dia Internacional alusivo a esta missão”. 

O evento contou com a participação do Conselho Tutelar, Superintendência de Transporte e Trânsito de Santana (STTrans), Equipe Técnica do Serviço Social do Hospital Estadual de Santana e Delegacia Especializada da Infância e Juventude deste Município.

Comentários