Dupla acusada de homicídio e por integrar organização criminosa é presa em Santana

Nessa segunda-feira (31), a Polícia Civil do Amapá, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Santana, prendeu dois homens (19 e 21 anos de idade), investigados por homicídio e por integrar organização criminosa. 

As prisões aconteceram no bairro Área Portuária, em Santana, através do cumprimento de mandado de prisão preventiva. 

De acordo com o Delegado Victor Crispim, os dois investigados têm participação na morte de Alberdan Santana Freitas, de 20 anos de idade. O crime ocorreu no dia 14 de fevereiro desse ano, na Ponte Jesus de Nazaré, localizada na Baixada do Ambrósio, em Santana. 

“Segundo as investigações, no dia do fato, dois indivíduos armados foram até a residência de Alberdan e o coagiram a acompanhá-los até a Rua Navegantes, ponte Jesus de Nazaré, local onde sofreu três disparos de arma de fogo, sendo dois no tórax e um na cabeça. A motivação do homicídio foi uma foto que a vítima teria postado em rede social fazendo um sinal com as mãos de uma organização criminosa rival. Contudo, ficou demonstrado nas investigações, que a vítima não fazia parte de nenhuma organização criminosa”, destacou o Delegado. 

Em interrogatório, os dois presos negaram participação no homicídio, dizendo que apenas estavam próximos ao fato. Porém, testemunhas disseram que eles participaram do crime. 

Um terceiro homem, de 18 anos de idade, conseguiu fugir do cerco policial, mas na residência dele foram encontradas duas espingardas. Ele também responderá por homicídio e por integrar organização criminosa. 

Em relação às armas, será instaurado inquérito policial. Os dois presos foram encaminhados ao Iapen.

Informações da Ascom/Polícia Civil

Comentários