A cidade de Santana amanheceu com a triste notícia da morte do empresário e ex-vereador Wladimir Barbosa de Araújo, que faleceu na noite deste domingo (28) após perder uma longa batalha contra a Covid-19.
Wladimir foi vereador na segunda legislatura santanense, ocorrida no período de 1993 a 1996, onde desenvolveu um trabalho marcado por projetos populares e requerimentos para melhoria social.
Um dos marcos da sua atuação parlamentar foi pioneiro em concordar com a redução salarial dos vereadores da cidade, o que lhe causou retaliação por alguns colegas do legislativo, mas tornando-se um pontapé inicial na luta pela reforma política atual que muitos Estados e municípios brasileiros já fazem.
Na área empresarial, consolidou no ramo do comércio de peças e acessórios para veículos automotivos binários (motocicletas e bicicletas), onde já trabalhava e havia conquistado um considerável público local nas últimas décadas.
A confirmação de sua morte pegou a cidade de surpresa, principalmente parentes e amigos que usaram das redes sociais para expressar o momento de dor.
“Foi um grande guerreiro numa época que a política expirava confiança e força. Deixou uma luta que muitos ainda lembrarão por muito tempo”, disse um amigo de longa data, pelo Facebook.
“Acordar com notícias tristes que perdi dois amigos queridos para a Covid19 e muito triste. Mas as boas lembranças que tenho de vocês amigos Wladimir Araujo e Wilsa Maria Araujo DE Lima, sempre vão secar as minhas lágrimas e me fazer sorrir. Saudade eterna!”, descreveu uma amiga da família, nas redes sociais.
O prefeito de Santana Bala Rocha emitiu uma nota após saber da notícia da morte do ex-vereador, que postamos abaixo.
Nota de pesar
Recebi com tristeza a notícia de falecimento de mais um santanense. Dessa vez, lamento profundamente a morte do querido Wladimir Barbosa de Araújo, vítima da COVID-19.
Wladimir ajudou a desenvolver nossa cidade através de sua garra e perseverança. Foi vereador entre os anos de 1993 e 1996. Como empresário de sucesso, durante anos, gerou emprego e renda ao município de Santana.
Sem dúvidas, Wladimir deixa um legado de homem trabalhador. Neste momento de angústia, peço a Deus que conforte os corações entristecidos das pessoas que sofrem por essa grande perda.
Bala Rocha - Prefeito de Santana
Que Deus console o coração de mais essa família e de todos que sofrem neste momento... quantas perdas na nossa cidade de Santana!
ResponderExcluir