Em Santana, restaurante é notificado por possível festa clandestina

Um dos restaurantes mais frequentados de Santana, localizado no bairro Vila Amazonas, foi notificado pela Prefeitura para explicar a realização de uma possível festa de carnaval, que teria ocorrido na última quarta-feira (24). Esse tipo de evento está proibido no município, como medida para evitar aglomerações e prevenir a contaminação pelo novo coronavírus. 
 
Mesmo com os decretos que proíbem a realização de festas e limita o horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais, o restaurante, que fica às margens do Rio Amazonas, teria promovido o evento, com dezenas de participantes, desrespeitando as orientações de distanciamento social. A festa teria encerrado somente na madrugada. 
 
Fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) estiveram no local e notificaram o estabelecimento, que recebeu prazo de cinco dias para prestar esclarecimentos. 
 
O último decreto editado pela Prefeitura de Santana permite o funcionamento de restaurantes até 22h. Bares, boates e similares continuam com as atividades suspensas. O município tem intensificado as fiscalizações para garantir o cumprimento das medidas.
 
Informações originalmente postadas no site do Correio de Santana.

Comentários

  1. Só acho que foi pq incomodou alguém, aqui no paraíso e normal ter aglomerações em bares.

    ResponderExcluir

Postar um comentário