Toque de recolher: Operação ‘Covid’ vai às ruas de Santana fiscalizar cumprimento de decretos

Agentes do Sistema de Segurança Pública saíram às ruas da segunda maior cidade do Amapá (Santana), na Operação ‘Covid’, para garantir o cumprimento das restrições previstas tanto nos decretos estaduais como municipais. 
 
Nessa primeira noite de sexta-feira (29), não houve casos considerados extremos de transgressões às medidas, segundo apurou o blog. 
 
A concentração para o início da Operação na cidade de Santana ocorreu na sede do 4º Batalhão da Polícia Militar, contando com o apoio de vários órgãos ligados à segurança pública e parceiros. 
 
O trabalho consiste na fiscalização de estabelecimentos, para que cumpram as determinações dos decretos. Segue proibido o funcionamento de bares, boates, casas de shows e similares. 
 
Já os restaurantes podem funcionar respeitando o distanciamento social, disponibilizando itens de higiene e evitando a realização de aglomerações nos salões, e mantendo-se aberto até às 22h. 
 
A operação ‘Covid’ é coordenada pela Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública do Amapá e conta com a participação das Polícias Civil, Militar e Penal, Corpo de Bombeiros, Superintendência de Vigilância em Saúde, Instituto Penitenciário do Amapá, Instituto de Defesa do Consumidor, Polícia Técnico Científica, Departamento Estadual de Trânsito, Guarda Civil Municipal e Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá. 
 
A mega ação (contendo todas as forças de segurança pública do Estado) teve início às 21h desta sexta-feira (29), e segue até o domingo (31), sendo que as unidades serão distribuídas pelos quatro pontos da capital e também para o município de Santana e Mazagão, que compõem a região metropolitana. 
 

 

Comentários