Parceria garante saúde bucal e testes rápidos de Covid para os santanenses

A Prefeitura de Santana e o Sistema Fecomércio, através do Serviço Social do Comércio (Sesc/AP) renovaram na sexta-feira (29), o convênio para a permanência da Unidade Móvel do OdontoSesc, programa itinerante voltado à promoção de saúde bucal.
 
A parceria garante a ampliação dos atendimentos de odontologia voltados à população até o mês de julho.
 
Durante o ato de assinatura do Termo de Convênio, o prefeito Bala Rocha disse que a parceria com o Sistema Fecomércio é parte de um conjunto de medidas e melhorias planejadas para a cidade. 
 
“Esse é um programa que visa a promoção, prevenção e restauração da saúde bucal e queremos motivar a nossa população a buscarem esse atendimento, a cuidarem da saúde”, acrescentou. 
 
O presidente da Fecomércio, Eliezir Viterbino, saudou a boa recepção da gestão para a renovação do convênio e destacou a importância da amplitude social que o programa tem, cujo objetivo é a educação para a saúde bucal, através da assistência odontológica à comunidade. 
 
“O objetivo da carreta é servir e atrair a população para esse atendimento, porque as pessoas merecem esse cuidado e acesso aos serviços odontológicos”, enfatizou Viterbino, colocando o sistema Fecomércio a disposição da gestão. 
 
A unidade móvel do OdontoSesc está localizada na Escola Municipal Gentila Nobre, no bairro Paraíso e por meio de uma clínica montada em uma carreta, a unidade conta uma infraestrutura para atender consultas diárias, de forma gratuita para a população local. 
 
Os serviços ofertados desde tratamento de caries, extrações dentárias, limpeza, aplicação de flúor a urgências endodônticas. A Prefeitura divulgará o novo cronograma de atendimentos, com horário e protocolo para agendamentos. 
 
Doação de 7 mil testes da Covid-19 
Na ocasião, o Sesc/AP também fez a doação de 7 mil testes rápidos para detecção da Covid-19 e diagnóstico mais rápido da doença. 
 
Os insumos serão destinados para a testagem da população atendida nas Unidade Sentinela Maria Tadeu, de referência no atendimento aos casos suspeitos da Covid-19. 
 
“Os insumos reforçarão nossas ações de enfrentamento a Covid, mas é importante que a população se mantenha atenta, com os cuidados, prevenção e combate coronavírus”, lembrou a secretária de Saúde, Ithiara Madureira. 
 
O teste rápido é indicado apenas entre o sétimo e décimo dia do início dos sintomas.
 
Comunicação / Prefeitura de Santana

Comentários