Com doença rara, família de garoto em Santana faz campanha para custear tratamento

Um menino de apenas nove anos, morador de Santana, está travando uma batalha contra a Distrofia Muscular de Duchenne, uma doença genética degenerativa, que atinge em sua maioria, apenas crianças do sexo masculino. 
 
Apaixonado por futebol e torcedor palmeirense Antônio Eduardo (que também é autista) não está sozinho nessa luta. 
 
Ao seu lado, sua mãe Ellem Katiuce, apesar de todas as dificuldades, tenta levantar fundos para o tratamento de custo elevado que o filho terá pela frente. 
 
Segundo a mãe Katiuce, Dudu – como é carinhosamente chamado –, teve um desenvolvimento normal até os oito anos de idade. Porém, a partir do início de 2020, o garoto começou a apresentar alguns problemas para andar que chamaram a atenção de sua genitora. 
 
“Ele andava normalmente, mas devido aos avanços da doença pedir o movimento das minhas pernas e atualmente estou utilizando uma cadeira de rodas para me locomover. Preciso urgente iniciar esse tratamento fora do estado em uma clínica especializada para tratamento de Duchenne, pois devido ser uma doença progressiva pode perder os movimentos dos braços e se não fizer o tratamento adequado a doença pode afetar o pulmão e coração, levando a morte”, descreveu sua genitora, nas redes sociais. 
 
Após meses de exames, os recentes diagnósticos apontaram um avanço preocupante da doença sob o garoto, que agora se limitou numa cadeira de rodas. 
 
“Procurei tratamento pra ele mas não tem aqui no Estado, só tem em lugares mais estruturados como São Paulo (SP) e países como o Paraguai e Tailândia”, relatou ao blog. 
 
Agora para garantir o quanto antes esse tratamento, katiuce corre contra o tempo, buscando arrecadar condições financeiras que possibilitem a ajuda ao seu filho.
 
Para isso, está organizando rifas e campanhas em prol do garoto, onde até mesmo uma ‘Vakinha Virtual’ já foi criada na internet, visando arrecadar o valor total do tratamento, orçado em mais de R$ 85 mil. 
 
As pessoas que tiverem interesse de ajuda-lo, podem entrar em contato pelos números (96) 98408-8183 e (96) 98116-0613. 
 
Também podem depositar valores na seguinte conta abaixo: 
 
Banco do Brasil 
Agência 3346-4 
Conta Poupança 65.564-3 
Favorecido: Antônio Eduardo Braga Nogueira 
 

 

Comentários