Batalhão da PM de Santana divulga balanço das principais ações de 2020

Na manhã desta terça-feira (29) o comandante do 4° Batalhão, Ten Cel André, recebeu os profissionais da imprensa para divulgar o balanço estatístico das principais ações desenvolvidas pela unidade no ano de 2020. 
 
O evento ocorreu no auditório do 4° Batalhão da Polícia Militar, onde o Tenente apresentou vários membros da corporação que estiveram à frente dos projetos e ações desenvolvidas pelo balanço no decorrer do ano. 
 
Através de tabelas e planilhas, vários dados foram exibidos, assim organizados pela Subdivisão de Estatística do órgão, na qual indicam um aumento de mais de 600% no número de entorpecentes apreendidos se comparados ao mesmo período de 2019. Além disso, no somatório geral, a quantidade de drogas apreendidas foi 156% maior que no ano anterior. 
 
De acordo com o comandante do 4° Batalhão esse aumento se deve às abordagens e à maior participação da população por meio de denúncias e no contato direto pelas redes sociais do Batalhão. 
 
Por fim, vale destacar o grande número de cumprimento de mandados de prisão, que totalizaram 59, um aumento de 26% com relação ao ano de 2019. Vale destacar também o grande número de atendimentos realizados, os quais ultrapassam os 13.000 e resultaram na lavratura de mais de 940 boletins de ocorrência. 
 
Todas essas informações nos mostram uma fotografia da realidade do que foi o ano de 2020 no município de Santana, no que tange à segurança pública, mais especificamente à atuação do 4° Batalhão junto à comunidade. 
 
Todos eles foram levados aos conhecimento dos profissionais do rádio e da televisão que estiveram na manhã desta terça-feira (29) na solenidade. 
 
Deste modo o 4° Batalhão da PM-AP reafirma seu compromisso em servir e proteger a sociedade santanense. 
 
Fotos: Iran Fróes
Polícia Militar para servir e proteger DRPI/4°BPM

Comentários

  1. PM-AP é a melhor do Brasil, digo isso porque conheço um pouco desse Brasil. É pena que as leis ainda protegem muito os bandidos.
    Que a instituição continue esse trabalho maravilhoso e que o governo reconheça esse trabalho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário