Após denúncia de poluição sonora, dois morrem em tiroteio com o Bope em Santana

Um adolescente de 17 anos e um homem de 23 anos morreram após confronto armado com militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na madrugada desta sexta-feira (25) numa área alagada de periferia no bairro Provedor 2, em Santana. 
 
Os militares do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), companhia do Bope, chegaram ao local, na Travessa 25, para atender uma denúncia de poluição sonora. Ao chegarem, identificaram que membros de uma facção criminosa estavam com armas de fogo. 
 
Segundo o Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes), ao se aproximarem, os policiais foram recebidos a tiros e, ao revidarem, atingiram Emerson Almeida de Almeida, de 23 anos, que morreu no local. Com ele, foi encontrada uma arma caseira. 
 
Na sequência, a equipe seguiu em busca dos demais suspeitos e localizou o adolescente de 17 anos escondido numa residência, ainda na área de pontes. Os policiais adentraram a moradia e relataram que também foram recebidos a tiros. 
 
Um novo confronto começou e o adolescente foi baleado, morrendo no local. Os militares apreenderam um revólver calibre 38 e 31 porções de crack com o menor de idade. 
 
O Bope informou que nenhum policial foi baleado ou ferido nos dois casos, ocorridos por volta de 4h. As duas armas e as drogas foram apresentadas na Delegacia de Santana.
 
Informações postadas no G-1 Amapá

Comentários

  1. Eita poluição sonora e o bope e o giro quem vai agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas áreas de tráfico de drogas e façção criminosa quem vai é o BOPE e não o Batalhão Ambiental. Agora vc entendeu o pq?

      Excluir
  2. Ah se aqui onde estou tivesse BOPE do Amapá, seria ótimo.
    A garotada daqui colocam o volume do carro no volume 1.000.000 e a PM não faz nada!
    Independentemente o infrator portando arma e droga ou não, tem que levar bala. Eles pensam que ouvido dos outros é pinico para ouviu som em alto decibéis.
    Não sei qual é a graça, que o imbecil tem, de expor um som tão alto.

    ResponderExcluir
  3. É triste, policiais em guerra, jovens morrendo todos os dias. No fim a polícia é mais preparada e quem vai morrer são jovens cooptados pelas facções, pela facilidade do dinheiro e poder que se esvai com a morte, muitas vezes ela vem cedo, muito triste.

    ResponderExcluir

Postar um comentário