Homem assume para a PM que ateou fogo na própria casa e é preso em Santana

Um homem de 38 anos foi preso na noite desta quarta-feira (25) ao assumir ter ateado fogo na casa onde mora no município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá. O incêndio aconteceu horas antes e resultou em danos parciais na construção, informou a Polícia Militar (PM). 
 
Ainda não há detalhes sobre o que teria motivado a ação criminosa, que aconteceu numa esquina do bairro Hospitalidade. A residência é subdividida, e no mesmo local também moram o irmão de 45 anos do autor do crime, e uma sobrinha de 15 anos. Eles não ficaram feridos. 
 
Ao 4º Batalhão da PM, a vítima relatou que o irmão já havia ameaçado diversas vezes incendiar a casa e que nesta quarta-feira foi informado por um conhecido de que o irmão ameaçou mais uma vez praticar o crime. 
 
Por isso, ele acordou a filha, que estava dormindo, e foi ao quartel do Corpo de Bombeiros pedir ajuda, mas, ao voltar, já se deparou com o fogo na casa, principalmente do lado onde o homem preso mora. 
 
A PM detalhou que o homem de 38 anos assumiu autoria, não se evadiu do local e foi detido em flagrante. Com sinais de consumo de bebida alcoólica, ele foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santana, para prestar depoimento. 
 
O incêndio foi combatido com ajuda de populares e de bombeiros. A Polícia Técnico-Científica (Politec) informou ao 4º BPM que realizará perícia na quinta-feira (26), por falta de visibilidade na noite desta quarta.
 
Informações postadas no G-1 Amapá

Comentários