Aulas na Escola Everaldo Vasconcellos serão retomadas após adaptações

Após quase dois anos que um acidente deixou pelo menos sete alunos feridos, a Escola Estadual Everaldo Vasconcellos deverá novamente ter seus ambientes ocupados por seus alunos. 
 
O governo do Estado – através da Secretaria de Estado da Educação (SEED) – já colocou uma empresa terceirizada para adaptar a atual quadra poliesportiva do educandário com pelo menos dez (10) salas de aula, que assim oferecerão condições para os mais de 1.000 alunos lotados na escola. 
 
Desde o último dia 12 de novembro que materiais de construção estão sendo desembarcados na área interna do educandário, na qual cerca de 20 operários estão se desdobrando para adaptar alguns compartimentos que servirão de uso diário para o corpo docente e discente da escola. 
 
“A princípio estamos reformando o refeitório e dividiremos a quadra em algumas salas de aula para acomodar os alunos, temos um prazo que com certeza iremos cumprir antes do previsto”, disse o encarregado da obra. 
 
Segundo a empresa responsável pelos trabalhos, pretendem entregar as adaptações do local no prazo máximo de três meses. 
 
Sinistro
 
Dias após o ocorrido, o Corpo de Bombeiros efetuou vistoria detalhado do sinistro e emitiu uma nota, informando sobre a interdição. 
 
Para não deixar o ano letivo de 2019 comprometido, a SEED disponibilizou as salas de aula da Escola Profissionalizante de Pesca (situada no Distrito Industrial) para servir como espaço para a escola Everaldo Vasconcellos, na qual dois ônibus servem de transporte escolar para os alunos se deslocarem ao referido educandário. 
 
Agora devido ao período da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e a paralisação das aulas, o poder público aproveita para reformar parcialmente um dos educandários mais antigos do bairro Paraíso.

Comentários

  1. Antes da pandemia não estavam reformando nada, agora tudo e culpa da pandemia, esqueceram mesmo a escola Everaldo Vasconcelos, vão fazer agora adaptações??, Sério que alguém ainda acredita?? Pq não reformar ela??

    ResponderExcluir
  2. Estudei nessa escola, grande carinho por ter me proporcionado na época momentos de muito aprendizado, entrei no ano de sua inauguração, em 1999 cursei o último ano (8ª) série.época boa tinhamos uma diretora de respeito SIMEI CARMONA, professores feras.

    ResponderExcluir
  3. QUE ABSURDO DESSA SEED E SEINF, QUE ABSURDOOOOO!! TDO PQ É UMA ESCOLA DE PERIFERIA, ONDE AS PESSOAS NÃO TEM VOZ. ELES TIVERAM 2 ANOS PARA ABRIR NOVA LICITAÇÃO E REFORMAR A ESCOLA PARA O PADRÃO NOVO, COM 2 ANDARES E NÃO ESSA ENROLAÇÃO QUE É PARA GASTAR DINHEIRO PÚBLICO A TOA. QUE ABSURDO O POVO DESTE BAIRRO SOFRER COM FALTA DE ESCOLA ESTRUTURADA. ESTUDANTES TÁ NA HORA DE RECLAMAR!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário