Visitação: Medidas de proteção serão aplicadas para o Dia de Finados em Santana

Com o registro de novos casos de Coronavírus no Estado, as tradicionais missas e visitas aos cemitérios amapaenses no Dia de Finados sofrerão uma séria mudança este ano. 
 
Em Santana, as medidas de prevenção ao Covid-19 seguirão sendo exigidas durante o ferido e os dois cemitérios (Santa Ana e Cumaú) contarão com protocolos que visam garantir a saúde coletiva. 
 
No Cemitério de Santa Ana (bairro Nova Brasília), o mais visitado, o funcionamento será das 7h da manhã às 17h com limite de duas pessoas (familiares) em visitação por cada jazigo. 
 
A Prefeitura de Santana informou que não será permitida a visitação de pessoas menores de 12 e maiores de 60 anos, mas autorizou a permanência dos trabalhadores ambulantes (já cadastrados) em torno do logradouro. 
 
A prefeitura reitera que irá exigir o cumprimento das medidas de prevenção ao coronavírus durante o feriado do Dia de Finados, próxima semana. Além disso, frisa que mesmo que mesmo que os cemitérios sejam locais ao ar livre, as pessoas que realizarem visitas no próximo dia 02 de novembro devem seguir a obrigatoriedade do uso da máscara de proteção individual, já previsto pela Lei Municipal nº 1333/20. 
 
O evento contará com a presença de fiscais e membros da SEMDUH, SEMDES, SEMAD, STTRANS, Vigilância Epidemiológica, Defesa Civil e 4º Batalhão da Polícia Militar de Santana.

Comentários

  1. Verdade alguém ainda leva esse vírus pras pessoas que estão enterrados la,vá que algum deles seja contagiado

    ResponderExcluir
  2. Só quero saber em todos os lugares estará havendo medidas e no dia da votação??? Pq que eu saiba e um tumultuo total

    ResponderExcluir
  3. Alguém pode me dizer, meu amigo blogueiro também onde fica esse cemitério Cumaú. Nunca tinha ouvido falar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, amigo.
      Esse cemitério Cumaú fica na antiga área da Portobrás, e foi o primeiro cemitério de Santana, funcionou até o início da década de 1980, quando foi fechado, mas naquele local foram feitos vários sepultamentos e ainda existem corpos enterrados nele, onde recebem visitas todos os anos.
      Fiz uma matéria sobre ele em novembro de 2017, muito boa a matéria.
      Espero que tenha respondido sua pergunta.
      Boa noite

      Excluir

Postar um comentário