Hackers clonam celular de candidatos em Santana

Pelo menos dois candidatos envolvidos nas eleições municipais de 2020 em Santana tiveram seu aparelho celular clonado na manhã desta segunda-feira (26). 
 
Segundo as vítimas, mensagens foram disparadas para suas listas de contatos indicando um pedido de doação para ajudar na campanha. 
 
Um desses alvos foi Isabel Nogueira (PT) que está como vice na chapa do candidato a prefeito da cidade Sebastião Bala Rocha (PP). Isabel contou ao blog que tomou conhecimento do fato nas primeiras horas da manhã de hoje e de imediato decidiu fazer um vídeo para alertar a comunidade santanense. 
 
“Gente, se vocês estiverem recebendo mensagens em meu nome, fazendo qualquer tipo de pedido de dinheiro para doar para minha campanha, desconsidere que isso não é verdade. Meu número foi clonado”, disse Isabel em um vídeo que circula nas redes sociais.
 
A defesa do candidato informou que deverá acionar a Justiça Eleitoral sobre a questão (Ver VÍDEO abaixo). 
 
Outro candidato também alvo de hackers foi Erick Kong que concorre ao legislativo municipal da cidade, na qual teve seu número de Whatsapp clonado, sob identificação de uma pessoa chamada Lucas Oliveira. 
 
“Ele (o falsário) vem fazendo pedidos de ajuda pelo meu número de Whatsapp, mas quem me conhece está entrando em contato comigo e pedindo mais informações da veracidade disso”, informou o candidato ao blog.
 
Nos dois casos clonados, os golpistas começam cumprimentando as pessoas para quem enviam as mensagens e não demoram para fazer o pedido de doação.
 
“Logo achei estranho quando recebi a mensagem da Isabe e tentei fazer uma vídeochamada com ela, mas o golpista deve ter desconfiado e me bloqueou”, comentou uma amiga da vítima.
 

 

Comentários

  1. Poh 'hackers' pobres só pedem mil kkkkk, clonar o whatsapp não e só hacker que faz isso, esse esquema de pedir pra fazer uma ligação ainda mais em tempo de campanha e rápido q clona

    ResponderExcluir

Postar um comentário