Caminhadas, reuniões e bandeiradas continuam em Santana, mas com restrições

Menos de 24 horas após sancionar um decreto que autoriza uma nova retomada das atividades econômicas na cidade de Santana, na qual vem tendo grande repercussão em meio aos decretos de restrições tomados pelo Estado devido aos novos caos de Covid-19 registrados no Amapá, um novo decreto municipal (nº 1345/20) é divulgado pelo poder público da segunda maior cidade amapaense. 
 
Desta vez, trata-se das eleições 2020, onde o Executivo disciplina condições a serem realizadas em eventos ligados à campanha eleitoral deste ano, visando principalmente evitar a propagação do contágio do novo coronavírus (Covid-19). 
 
No decreto desta quarta-feira (28), as tradicionais bandeiradas e caminhadas deverão respeitar o limite de oitenta (80) participantes, todos utilizando de máscaras e mantendo o distanciamento de 1,5 entre cada participante. 
 
Na realização de carreatas, segundo o decreto, as pessoas devem permanecer dentro dos respectivos veículos para não haver aglomeração na saída e na chegada. 
 
“Os eventos realizados em ambientes fechados terão duração máxima de 01 (uma) hora e ambientes abertos terão duração máxima de duas (02) horas”, diz um dos artigos do novo decreto. 
 
Ver LINK do decreto municipal.

Comentários

Postar um comentário