Governo do AP mantém por mais 15 dias suspensão das aulas escolares presenciais

Em publicação nas redes sociais na noite desta segunda-feira (28), o governador Waldez Góes (PDT) assinou novo decreto de retomada das atividades econômicas e sociais no Amapá, válido até 13 de outubro. 
 
Entre as principais definições, estão a continuidade da suspensão das aulas presenciais nas escolas, além da proibição de eventos com ‘aglomeração excessiva de pessoas’. 
 
O governo diz ainda que seguem suspensas atividades como: cinemas, boates, centros culturais e circos, camas elásticas e similares, parque de diversões, aluguel de brinquedos, agrupamento de pessoas e veículos em locais públicos. 
 
Na publicação, Waldez detalhou que o estado voltou a apresentar risco moderado de proliferação da Covid-19, o que exige a tomada de medidas restritivas. 
 
"Considerando os dados do relatório epidemiológico das últimas semanas, acendemos um alerta para a classificação final da avaliação de riscos, que obteve a pontuação 11, o que representa risco moderado, na cor laranja", declarou o governador nas redes sociais.
 
Informações postadas no G-1 Amapá

Comentários