Bala desmente nota sobre sua desincompatibilização: “Fakenews da pesada”

Como era de se esperar com o início da campanha eleitora para o pleito de 2020, vários candidatos – tanto para prefeito como para vereadores – já começaram a serem alvos de postagens tendenciosas e sensacionalistas. 
 
O caso mais recente aconteceu na manhã desta quarta-feira (30), quando circulou uma nota publicada em um conhecido site de notícias diários, informou que o médico Sebastião Bala Rocha, atual candidato à prefeito de Santana pela Frente Por Santana, teria perdido o prazo de desincompatibilização, o que o impediria legalmente de se manter na campanha eleitoral, iniciada no último domingo (27). 
 
Logo que tomou conhecimento da publicação – que rapidamente viralizou nas redes sociais, criando inúmeras alegações de que não continuaria na campanha – Bala Rocha produziu um pequeno vídeo, esclarecendo a situação sobre o fato, onde desmentiu a informação. 
 
“O dia começou agitado, Fakenews da pesada rolando nas redes. Mas antes dessas tecnologias aqui nos permite desmoralizar essas ‘fakes’ na hora”, começou dizendo no vídeo. 
 
O candidato explicou que seguiu todos os requisitos legais, onde cumpre todos os procedimentos para continuar na campanha. “Quero dizer que tá tudo legal com a desincompatibilização e com a candidatura”, garantiu. 
 
Além do vídeo, uma nota oficial foi emitida pelo movimento Frente Por Santana, reforçando a certeza de que o médico segue como candidato à prefeito de Santana. Veja a nota abaixo:
 
 NOTA DA FRENTE POR SANTANA - BALA ROCHA, prefeito. 
 
A respeito da nota divulgada da edição de hoje, 30, na coluna Gazetilha do Jornal A Gazeta, a Frente por Santana, que tem como candidato a prefeito o médico Bala Rocha, esclarece que o mesmo cumpriu todos os ritos e trâmites oficiais junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), entre eles a desincompatibilização realizada no dia 13 de agosto, às 11:07.
 
Diante disso, reforçamos que ele está habilitado a concorrer ao cargo de prefeito do município e que as ações de campanha ocorrerão conforme o planejado. 
 
Por fim, nossa candidatura só cresce e tem ganhado apoio da população. 
 
Seguiremos até a vitória dia 15 de novembro. 
 
FRENTE POR SANTANA

Comentários