“No Matapí é assim todos os domingos”

Mesmo diante do quadro parcialmente estável que o Estado do Amapá ainda vem atravessando diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as autoridades públicas vem buscando de algumas formas orientar a população amapaense sobre os cuidados que possam aumentar os mais recentes números de casos da doença na região. 

Com mais de 34 mil casos confirmados no Amapá, somente na segunda maior cidade (Santana), são mais de 5 mil contaminados e 75 óbitos, o que parece não vim intimidando sobre os riscos de contrair a doença de modo inesperado. 

Prova disso são os constantes registros de tumultos e aglomerações com dezenas de pessoas em locais abertos, vindo a deixar claro a desobediência em relação aos decretos (municipal e estadual) que vetam quaisquer eventos ou comemorações enquanto ainda não houver uma estatística mais positiva sobre a doença no Estado. 

Porém, isso tem sido ignorado por uma grande parcela de pessoas, como algumas imagens que foram enviadas ao blog, onde notamos a quantidade incalculável de pessoas em baixo da ponte que atravessa o Rio Matapí. 

Além de pessoas bebendo e dançando entre crianças e adolescentes, observa-se que muitos sequer estão utilizando máscaras nos rostos. 

“É festa todo o domingo aqui na ponte do Matapí, até nos dar a entender que a cura da doença já foi encontrada”, disse um internauta, que nos enviou fotos e vídeo dos aglomerados. 

O blog tentou contato com a Defesa Civil de Santana e com o 4º Batalhão da Polícia Militar para explicarem as formas que estão tomando sobre essas aglomerações que estão acontecendo na cidade, mas não obtivemos êxito. 

Segue abaixo o vídeo mostrando a aglomeração ocorrida nas proximidades da ponte do Rio Matapí: 

Comentários