Ação de combate ao cerol e linha chilena apreende materiais em Santana

Diversos carretéis de linha chilena, linhas com cerol e até pipas já foram apreendidas pela Defesa Civil de Santana nas últimas semanas. 

Segundo a prefeitura, uma ação de combate ao cerol e à linha chilena vem sendo realizada há quase duas semanas na cidade, visando o período de recesso escolar devido à pandemia do novo coronavírus. 

Os agentes municipais já percorreram vários bairros da cidade, orientando sobre a prática segura ao soltar pipas e realizando apreensões. Após serem recolhidos, os materiais são catalogados e depois queimados. 

Conforme a prefeitura, a Defesa Civil Municipal está amparada na Lei Municipal 1.006/2013, que restringe o uso de cerol na prática de empinar pipas ou papagaios nos logradouros do município de Santana, cabendo fiscalização por parte do sistema de segurança pública municipal e multa àqueles que desrespeitam a lei. 

De acordo com a prefeitura, os infratores que estão sendo localizados fazendo uso de cerol ou linha chilena, estão sendo orientados. 

Se for criança ou adolescente, os pais ou responsáveis são notificados da prática. Já os adultos podem até pagar multa – que pode chegar a R$ 200 – se houver reincidências.

.

Comentários