Suspeito se entrega após fazer família refém em Santana (VÍDEOS)

Depois de quase duas horas de intensa negociação, a Polícia Civil, com apoio de membros do Batalhão de Operações Especiais (Bope) conseguiram entrar em um acordo com um homem que fazia uma família refém em Santana. 

O fato aconteceu nas primeiras horas da manhã deste sábado (30), por volta das 7h.

Segundo informações repassadas ao blog por agentes da segurança pública – envolvidos na ação – durante o cumprimento de mandados de buscas e apreensões na cidade de Santana, um dos suspeitos acabou invadindo uma residência, localizada no bairro Provedor II, área leste da cidade, fazendo membros de uma família como reféns. 

Com uma ‘arma de fogo’ em mãos, o suspeito levou uma jovem (menor) para fora do imóvel quando soube que viaturas da Polícia Civil já estavam nas proximidades, procurando manter distâncias das autoridades, e fazendo várias exigências, como a presença da imprensa e pessoas de sua família.

Mesmo cedendo um colete de proteção ao suspeito, foram quase duas horas de negociação para que o mesmo viesse a se entregar.

Sob a atuação do delegado Estefano Santos, o suspeito seria membro de uma conhecida facção criminosa que age na cidade e teria participado (como também arquitetado) na fuga em massa de vários detentos que cumprem prisão no IAPEN, ocorrido no último dia 30 de abril.

Na operação de hoje, foram três capturados e as investigações continuam. Segue abaixo um dos vídeos feitos no local esta manhã:


Comentários